4 de março de 2015

Concurso da Infraero depende do levantamento.

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroviária) está realizando um estudo desde fevereiro do ano passado para fazer um levantamento sobre a necessidade que promover um novo concurso público para a instituição.
Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o levantamento só não foi terminado ainda por conta de um remanejamento de pessoal interno e a convocação dos aprovados remanescente do último concurso. Apenas após esse processo é que a Infraero poderá solicitar a aprovação do concurso por órgão competente (MPOG – Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão).
Em 2011 a Infraero promoveu seu último concurso, para preenchimento de cadastro reserva em cargos variados, com organização da Fundação Carlos Chagas. Na época, o concurso foi para os níveis médio e superior.
Para ensino médio, os cargos disponíveis eram de técnico em edificações, profissional de engenharia e manutenção com especialização em desenhista projetista, técnico em eletrotécnica, técnico em eletrônica, técnico em mecânica e topógrafo, técnico em estradas, especialista em segurança do trabalho, técnico em contabilidade, especialista em tráfego aéreo e especialista na área de navegação aérea.
Já para nível superior, as oportunidades oferecidas pela Infraero eram para os cargos de:
  • analista superior I – assistente social, biólogo, arquivista, especialista em comunicação social (jornalismo, publicidade e relações públicas), psicólogo e pedagogo; analista superior II – advogado, auditor, administrador, economista e contador; analista superior III (para a área de tecnologia) – analista de sistemas (engenharia de software banco de dados e administrador de dados), gestão de TI, desenvolvimento e manutenção, rede e suporte de segurança da metrologia; e analista superior IV – engenheiro ambiental, arquiteto, e engenheiro civil, para especialidades em estruturas, predial, hidrossanitário, orçamento e pavimentação, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro de infraestrutura aeronáutica, engenheiro eletricista, engenheiro de telecomunicações, engenheiro eletrônico com especialidades em sistemas de proteção ao voo e automação predial/industrial, engenheiro mecânico, engenheiro florestal, engenheiro cartógrafo, engenheiro sanitarista e engenheiro mecatrônico.
Curta o Sul Concursos no Facebook ou cadastre seu e-mail aqui no site e mantenha-se informado sobre concursos públicos realizados no Rio grande do Sul e dos principais da região sul do Brasil. Aqui você fica sabendo de editais, notícias, informações, dicas e tudo mais para conquistar sua vaga.

Nenhum comentário: