A Universidade Federal de Pelotas (UFPel),
no Rio Grande do Sul, está com inscrições abertas para
Concurso Público destinado à contratação de profissionais de ensino
médio/técnico e de nível superior.
Torna público, também, duas retificações do edital. De acordo com o novo documento (retificação II), foi alterada a nomenclatura do cargo de farmacêutico: análises clínicas, que passa a constar apenas como farmacêutico.
Conforme retificação anterior (retificação I), ocorreram algumas correções no cronograma da seleção e em subitens do edital.
No total, são ofertadas seis vagas dentre os cargos de técnico em
enfermagem (1); técnico em farmácia (1); técnico em laboratório:
agrimensura (1); engenheiro agrônomo (1); farmacêutico (1) e
meteorologista (1). Os contratados deverão desempenhar atividades em
regime de trabalho de 40 horas semanais, com remuneração inicial mensal
que alterna de R$ 2.446,97 e R$ 4.180,67, além de auxílio-alimentação no
valor de R$ 458,00, dentre outros benefícios.
Para concorrer, os interessados devem efetuar as inscrições até às 23h59 do dia 22 de julho do
mesmo ano, exclusivamente via internet, site da Coordenação de
Desenvolvimento de Concursos da UFPel,
mediante o pagamento da taxa de participação que varia de R$ 70,00 e R$
110,00. Os pedidos de isenção da taxa poderão ser realizados até o dia 5
de julho de 2021, por meio de preenchimento de formulário online.
Como método de classificação, os participantes inscritos serão
avaliados por meio de fase única, caracterizada em prova objetiva, de
caráter eliminatório e classificatório, constituída por 40 questões nos
conteúdos de português, legislação e conhecimentos específicos/área,
prevista para ser aplicada no dia 17 de outubro de 2021, com três horas
de duração.
Este Concurso Público terá validade de dois anos a contar da data de
homologação e poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.
Vale ressaltar ainda que, dentre o quantitativo de vagas ofertadas no
certame, há chances reservadas às pessoas que se enquadram nos
requisitos do edital.