A Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul (PGE – RS) já
divulgou o edital de n°01/2014 destinado a realização de concurso
público para o órgão.
De acordo com as informações publicadas no
documento que dispõe sobre as normas para a realização deste certame
estão sendo oferecidas aos profissionais interessados em concorrer 73 vagas.
Há oportunidades para candidatos de nível médio e superior. Essa seleção também efetuará a formação de cadastro de reserva.
Os candidatos de nível médio podem concorrer pelas vagas nos cargos de Técnico em Informática e Agente Administrativo.
Para candidatos de nível superior há
chances nas funções de Assessor Administrador, Assessor Arquiteto,
Assessor Contador, Assessor Engenheiro Civil, Assessor Jurídico,
Bibliotecário Jurídico, e Técnico Superior de Informática.
A organização técnica-administrativa deste concurso está a cargo da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciência (Fundatec).
De acordo com a mesma em caso de serem aprovados e posteriormente
investidos em suas respectivas funções os profissionais contratados
deverão receber salários que variam entre R$ 2.685,79 e R$ 5.960,40. Todas as funções terão cargas horárias de 40 horas por semana.
Os profissionais que preencherem os
requisitos de participação exigidos para cada função especificamente,
poderão se inscrever via internet. O formulário de recebimento das
inscrições foi disponibilizado nos seguintes endereço eletrônicos: www.fundatec.org.br e www.pge.rs.gov.br.
Conforme o cargo pretendido e o nível de escolaridade o valor das
taxas poderá variar entre R$ 63,69 e R$ 145,22. O período de atendimento
aos participantes permanecerá em aberto até o dia 20 de
fevereiro.
Em relação a
seleção dos profissionais participantes a informação é de que a mesma
será composta pela aplicação de provas objetivas. Também haverá a
realização de prova discursiva, entretanto, apenas para funções de nível
superior.