2 de maio de 2014

Concurso INMETRO deve ter edital publicado em breve.

Mais uma excelente oportunidade para os concurseiros: o INMETRO  deve receber, em breve, autorização para realizar um novo certame.

A expectativa é que o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia receba em pouco tempo a tão aguardada autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Portanto, os interessados já devem iniciar os estudos, ou seja, não espere a publicação do edital, para começar a estudar.

O quantitativo de vagas para este certame ainda não foi informado, nem os cargos. No último concurso, que foi no ano de 2011, o INMETRO contou com 253 vagas, que foram distribuídas nos níveis médio, médio/técnico e superior. O concurso  abrangeu áreas diversas tais como Assistente Executivo em Metrologia e Qualidade, Técnico em Metrologia e Qualidade, entre outras áreas. A expectativa é que o novo concurso contemple as mesmas áreas de atuação.

No certame de 2011, o certame abrangeu várias localidades: Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal e também o Rio Grande do Sul. A maior quantidade de vagas foi para o Rio de Janeiro e o concurso foi organizado pelo Cespe/UnB.

Para quem deseja estabilidade, o INMETRO é uma boa oportunidade. A remuneração atual dos servidores é: R$ 3.189,10 para o cargo de Assistente – nível médio e médio/técnico – e R$ 7.248,77 para o cargo de Analista e Pesquisador – nível superior.

Os interessados em participar do concurso do INMETRO devem focar os estudos com base no último edital, que foi organizado pelo Cespe. O candidato pode fazer um planejamento conciliando a sua rotina com os estudos. O ideal é que ele estude, pelo menos, três horas por dia. Além disso, ele deve separar um tempo para relaxar, sair e se distrair.

Quando o edital for publicado, ele deve intensificar os estudos aliando a teoria com a prática de resolução de questão. O estudo deve ser focado, organizado e com um planejamento, que o estudante possa cumprir.

 Vá até a página inicial: http://sulconcursos.blogspot.com.br

Nenhum comentário: