10 de julho de 2014

Concurso da Aeronáutica tem 80 vagas para Médicos.


Aeronáutica deu início ao concurso público que visa à contratação de Médicos. Ao todo estão sendo oferecidas 80 vagas  para matrícula no Curso de Adaptação de Médico da Aeronáutica. 
As vagas disponíveis são paras as seguintes especialidades: Anestesiologia, Cancerologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Cirurgia Torácica, Endocrinologia, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Intensiva, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pediatra Neonatal, Pneumologia, Psiquiatria, Reumatologia e Urologia.
A vaga é oferecido para cidadãos brasileiros natos de ambos os sexos, desde que os mesmo atendam as exigências estabelecidas no edital do concurso. A oferta é em escala nacional e o mesmo tem por objetiva recrutar candidatos para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos do ano de 2015. 
O curso de adaptação é feito no CIAAAR, em Belo Horizonte. A duração total do curso é de 17 semanas. O curso em si engloba instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.
As áreas de atuação com vagas disponíveis são: Santa Maria (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo – Guarulhos, Pirassununga, São José dos Campos (SP), Belém – PA, São Luis – Alcântara (MA), Natal – Parnamirim (RN), Campo Grande (MS), Boa Vista (RR), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Brasília – Gama (DF).
O período de inscrições teve seu início no dia 3 de julho e terminará no dia 5 de agosto de 2014. A inscrição deverá ser feito por meio eletrônico através do site oficial do Comando da Aeronáutica (clique aqui) ou por meio do site oficial do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (clique aqui). A taxa de inscrição é de R$ 120,00.
O processo avaliativo será composto por: Análise da SECPROM ou da SECPG (para candidatos militares do COMAER); provas escritas, nas quais abrangem Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos; inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica; prova prático-oral; teste de avaliação do condicionamento físico; e validação documentos que corresponde à análise e conferências dos critérios exigidos no edital, bem como da documentação necessária para a matrícula no curso de adaptação.