Para aqueles que conhecem o trabalho realizado pelo MiniCom, o Ministério das Comunicações, sabem que desde a data de 28 de maio de 2014 foi encaminhada uma solicitação perante o Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para que seja realizado um novo concurso para o preenchimento de pelo menos umas 187 vagas para repor o seu quadro de colaboradores.
As vagas são para profissionais que possuem o ensino médio e também o ensino superior e que também tem uma formação específica em áreas como Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis, Estatística, Arquivologia, etc.
Infelizmente, estamos no aguardo da aprovação, mas uma coisa é certeza: que o concurso vai ser realizado no ano de 2015 e que todas essas funções estão dentro do Plano Geral de Cargos do Poder executivo (PGPE) que contempla remunerações que vão de R$ 2.800,00 a R$ 4.247,00.
Com base no ultimo concurso, realizado em 2009, sabemos que os estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e também a capital do país, Brasília, conseguiram uma grande disputa de candidatos de todo o país para desfrutar da oportunidade de ser um dos 170 contemplados.
O concurso teve na época uma prova de 50 questões de múltipla escolha onde o candidato deveria saber sobre os seguintes tópicos: Raciocínio Lógico, Língua Portuguesa, Atualidades, Conhecimentos de Informática, Noções de Direito Administrativo e Constitucional, Legislação e também Conhecimentos Específicos.
O concurso foi dividido em dois tipos de níveis de vaga:
- Ensino médio: agente administrativo e técnico de contabilidade;
- Ensino Superior: administrador, analista técnico-administrativo, arquivista, bibliotecário, contador, economista, psicólogo e técnico em comunicação social.
Realize com base nesses dados os seus estudos o mais rápido possível, pois, da mesma forma que aconteceu anteriormente, haverá uma disputa muito acirrada e também a oportunidade de ser um servidor público em uma das melhores instituições do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário