19 de setembro de 2014

Concurso do Ministério da Pesca e Aquicultura aguarda autorização.

Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) encaminhou pedido de autorização para o novo certame visando ao preenchimento de 286 vagas. O documento foi encaminhado para o Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Porém, ainda não se sabe os cargos que serão contemplados no concurso.

O último concurso realizado pelo órgão foi no ano de 2010 e na ocasião foi organizado pela Fundação Euclides da Cunha (FEC) e contemplou um total de 100 vagas para o cargo de Analista e também Agente Administrativo. Para concorrer, o candidato precisava ter nível superior e médio, respectivamente. As remunerações iniciais variavam de R$ 2.131,43 até R$ 3.156,55.
Os interessados em concorrer a uma das 286 vagas não devem esperar o edital para começar os estudos. Ou seja, o planejamento deve ser feito com antecedência e de forma organizada. Primeiramente, o candidato deve separar o material de estudo e também fazer um quadro de horário contemplando as disciplinas abordadas no certame.
Se o estudante não dispõe de muito tempo para estudar, ele pode procurar estudar as matérias em ciclo. Como assim? Dedicar, em média, 50 minutos para cada conteúdo que deve ser visto no dia. Desta forma, o estudante consegue assimilar mais de conteúdo. Nos fins de semana e feriados, é fundamental aumentar o ritmo de estudo e fazer revisões do que foi estudado ao longo da semana.
Além disso, é essencial focar em exercícios da banca organizadora do concurso, que ainda não foi definida. Quando o edital for publicado, o interessado ler o documento com atenção e verificar se houve alguma alteração de conteúdo. É fundamental refazer a estratégia e elaborar um novo cronograma de estudo com as disciplinas.
São inúmeras as oportunidades em concursos, por isso, não perca tempo e saia na frente, curta o SulConcursos no Facebook para  saber de editais, notícias, informações e dicas sobre concursos daqui do sul.

Nenhum comentário: