O último concurso para o MME ocorreu no ano de 2009, onde foram oferecidas 269 vagas, que foram divididas entre os cargos de Técnico Administrativo e Técnico em Atividade de Mineração. Para concorrer às oportunidades o candidato precisava ter nível médio. Para nível superior, a oportunidade foi para os cargos de Analista Administrativo e Especialista em Recursos Minerais.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, que contemplavam conhecimentos básicos e específicos. Para o nível superior, os interessados também fizeram provas discursivas.
Não há uma previsão para o edital ser publicado, porque ainda está sendo aguardada a autorização do MPOG. Mas, os candidatos que quiserem participar deste concurso devem começar os estudos de forma planejada e muito organizada.
Os interessados podem fazer uma programação por meio de um cronograma de estudo com as disciplinas básicas e específicas até que o edital seja publicado. O ideal é separar de duas a três por dia para o estudo, de acordo com o tempo disponível. Nos fins de semana e feriados o ritmo de estudo deve ser maior e o candidato pode aproveitar para fazer uma revisão do conteúdo, um simulado ou resolver questões.
Quando a banca organizadora for definida, o candidato deve focar na resolução de questão elaborada pela banca, para ir conhecendo as pegadinhas e o estilo de prova. Além disso, quando o edital for publicado o candidato deve ler todo o documento e ajustar o seu quadro de estudo de acordo com as novas disciplinas cobradas. Na semana da prova, os interessados devem focar em exercício e revisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário