24 de fevereiro de 2016

Correio abre 3.882 vagas de Assistente Administrativo.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) lançou o edital nº 20/2016 de processo seletivo, visando preencher 3.882 vagas de Jovem Aprendiz na formação de Assistente Administrativo. A empresa retificou informações constantes do edital inicial, alterando alguns requisitos e a quantidade total de vagas.
Pode participar candidato que atendam aos seguintes requisitos: tenha entre 14 e 22 anos completos no ato da contratação (isto não se aplica a candidatos pessoas com deficiência); esteja cursando no mínimo o 9º ano do ensino fundamental; esteja matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído o ensino médio;  não tenha sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pela ECT; tenha disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem; tenha noções  básicas de editores  de  texto,  planilhas,  navegação  e  pesquisa  na  internet utilizando em computadores desktop ou notebook; dentre outros requisitos, que devem ser lidos com atenção no edital para se obter mais detalhes desses requisitos.
Os candidatos que vierem a ser admitidos terão bolsa de R$ 413,33, mais vale-transporte compartilhado,  vale refeição ou alimentação compartilhado em 5% e uniforme (camiseta) fornecido pelos CORREIOS. A jornada de aprendizagem será de 20 horas por semana.
Os interessados têm de 25 de fevereiro a 13 de março de 2016 para efetuar gratuitamente as inscrições, via endereço eletrônico: www.correios.com.br.
A escolha envolve a realização de quatro etapas: inscrição (classificatório); comprovação de requisitos (eliminatório); exames médicos pré-admissionais (eliminatório); e contratação.  O  resultado  final, por cidade/município,  turno  e  faixa  etária,  será  divulgado em até 30 dias após encerramento das inscrições.
O processo seletivo terá a validade de um ano, contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por uma única vez por igual período.
O programa foi implantado nos Correios, nacionalmente, em 2011, de acordo com a Lei de Aprendizagem (10.097/2000), regulamentada pelo Decreto nº. 5.598/2005. A seleção dos jovens ocorre por meio de edital público, considerando os aspectos legais e outros requisitos como a situação socioeconômica, educacional e de vulnerabilidade social dos candidatos.
Confira o edital, anexos e retificações aqui > Correios
Acho legal? Compartilhe, seus amigos irão gostar!
Curta ou siga SulConcursos ou cadastre seu e-mail aqui ao lado e mantenha-se informado sobre concursos públicos que ocorrem no sul do Brasil. Fique sabendo de editais, notícias, informações, dicas e tudo mais para conquistar sua vaga.

Nenhum comentário: