5 de janeiro de 2019

UFPel realiza concursos para professores efetivos.

A Universidade Federal de Pelotas – UFPel, por meio da Coordenação de Desenvolvimento de Concursos, está realizando concursos públicos visando a contratação de professores efetivos, em diversas áreas, para a carreira do magistério superior.
O concurso visa ao provimento de cargos vagos na Classe A denominação Professor Adjunto A, regime de trabalho de 40h com Dedicação Exclusiva (DE) ou tempo parcial de 20 horas semanais de trabalho (turno diurno e/ou noturno).
Ficam reservadas, das vagas oferecidas, o percentual de 5% às PcD e 20% para os candidatos autodeclarados negros.
As inscrições para o concurso estarão abertas para o cargo de Professor de Magistério Superior– Classe A, conforme exigência: Doutorado – Adjunto A (40 horas com DE) e Mestrado – Assistente A (20 horas), de acordo com as áreas abaixo e cuja exigências de formação e maiores detalhes encontram-se no Anexo I do edital.
Ciência Política e Relações Internacionais, Estudos da Tradução, Ciências Agrárias, Psicologia e Psiquiatria, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde Coletiva, Epidemiologia, Fundamentos e Medidas da Psicologia ou Construção e Validade de Testes, Escalas e outras Medidas em Psicologia, Terapia Ocupacional, Ciências da Saúde e Farmacologia.
A inscrição deverá ser realizada até às 23h59min do dia 1º de fevereiro de 2019, exclusivamente via internet no site da UFPel: (http:ufpel.edu.br/ed0037_2018) e do pagamento da taxa correspondente, exclusivamente no Banco do Brasil, até a data de vencimento constante no boleto bancário que será o dia 02/02/2019.
Os valores das taxas de inscrições serão definidos de acordo com o tipo de regime, conforme tabela: 40 horas com DE o valor é de R$ 191,40 ou 20h o valor é de R$ 131,75.
O candidato poderá concorrer a mais de uma vaga, devendo optar, todavia, por apenas uma delas, na hipótese de conflito entre os cronogramas de realização das provas.
Os candidatos deverão OBRIGATORIAMENTE, no campo específico de inscrição, informar o endereço eletrônico do seu currículo Lattes. O mesmo deverá estar atualizado.
Poderão requerer isenção da taxa de inscrição, até 10 de janeiro de 2019, os candidatos que se enquadrem nas disposições do Decreto n° 6.593, de 02 de outubro de 2008, o candidato inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CAD ÚNICO e for membro de família de baixa renda.
O processo de avaliação haverá tipos de provas a serem realizadas dependendo do cargo/área: Prova Escrita, Prova Prática, Prova Didática, Prova de Títulos a partir de análise do Currículo Lattes, devidamente documentado e Defesa do Memorial descritivo com Plano de atividades acadêmicas. Mais informações disponíveis no anexo I do edital.
Fonte: Coordenação de Comunicação da UFPel
Gostou do 'post'? Compartilhe, seus amigos irão gostar!
Navegue pelo site Sul Concursos e saiba de outros editais, concursos, dicas e tudo mais para sua aprovação. Curta, siga ou cadastre seu e-mail e mantenha-se informado sobre concursos públicos na região sul do Brasil.
Veja mais:

Nenhum comentário: