11 de fevereiro de 2019

TRF 4ª Região estuda viabilidade de edital de concurso.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com jurisdição no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, confirmou em seu portal, que já estuda a possibilidade de abrir um novo edital de concurso tendo em vista o término da vigência do último concurso realizado em 2014.
O TRF-4 também não descarta a possibilidade de aproveitar candidatos aprovados em concursos de outros órgãos.
O Tribunal informa que a intenção será analisada oportunamente a partir do interesse e da Administração, desde que esteja em observância aos termos do acórdão nº 569/2006 do Tribunal de Contas da União (TCU).
A convocação de novos servidores para o órgão é de extrema importância, uma vez que atualmente o TRF-4 e suas Seções Judiciárias (PR, SC e RS) possuem um total de 225 cargos vagos. As vacâncias são de ensino médio (Técnico) e superior (Analista). Veja:
Tribunal Regional Federal da 4ª Região
Técnico: 40 cargos vagos
Analista: 08 cargos vagos
Seção Judiciária do Rio Grande do Sul – RS
Técnico: 42 cargos vagos
Analista: 43 cargos vagos
Seção Judiciária de Santa Catarina – SC
Técnico: 26 cargos vagos
Analista: 11 cargos vagos
Seção Judiciária do Paraná – PR
Técnico: 26 cargos vagos
Analista: 29 cargos vagos
Último concurso do TRF-4 foi divulgado em 2014
O último concurso realizado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região foi divulgado em 2014, quando contou com vagas em cadastro reserva para os cargos de Técnico e Analista Judiciário. Na ocasião, a Fundação Carlos Chagas (FCC) organizou o certame, que contou com provas sendo aplicadas nas seguintes localidades:
Rio Grande do Sul: Canoas, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana;
Santa Catarina: Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages;
Paraná: Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina e Umuarama.
Cargos e Provas
Para Analista, com requisito de ensino superior, foram divulgadas vagas para as especialidades de Área Judiciária, Área Judiciária – Oficial de Justiça Avaliador Federal e na área de Apoio Especializado – Informática. O salário inicial foi de R$ 8.178,06.
Para Técnico, com exigência de nível médio, foram ofertadas vagas para as áreas Administrativa, Administrativa – Segurança e Transporte, Apoio Especializado – Contabilidade e Apoio Especializado -Tecnologia da Informação. A remuneração inicial era de R$ 5.007,82.
Conforme quadro abaixo, ambas as provas eram objetivas e divididas em conhecimentos gerais (20 questões e peso 1) e conhecimentos específico (30 questões e peso 2). Os candidatos também foram submetidos à uma prova escrita, onde teriam que dissertar sobre estudos de caso. Apenas para o cargo de Técnico Judiciário da Área Administrativa foi aplicada uma redação.

Sobre os cargos do concurso
Analista Judiciário – Área Judiciária
Requisitos: Diploma ou Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em Direito, fornecido por instituição de nível superior, reconhecido pelo MEC – Ministério da Educação.
Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador Federal
Requisitos: Diploma ou Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em Direito, fornecido por instituição de nível superior, reconhecido pelo MEC – Ministério da Educação.
Analista Judiciário – Apoio Especializado – Informática
Requisitos: Diploma ou Certificado devidamente registrado, de conclusão de curso superior completo, em qualquer área de formação, fornecido por instituição de nível superior, reconhecido pelo MEC – Ministério da Educação, acompanhado de curso de especialização com carga horária mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas na área de Análise de Sistemas, ou qualquer curso superior de Informática, devidamente reconhecido.
Técnico Judiciário – Área Administrativa
Requisitos: Comprovante de conclusão de Ensino Médio ou equivalente, devidamente reconhecido por Órgão competente para tal.
Técnico Judiciário – Área Administrativa – Segurança e Transporte
Requisitos: Comprovante de conclusão de Ensino Médio ou equivalente, devidamente reconhecido por Órgão competente para tal e carteira nacional de habilitação, no mínimo, categoria “D”.
Técnico Judiciário – Apoio Especializado – Contabilidade
Requisitos: Comprovante de conclusão de curso de Ensino Médio ou equivalente e Curso Técnico de Contabilidade, devidamente reconhecidos por órgão competente para tal, e registro no Conselho Regional de Contabilidade.
Técnico Judiciário – Apoio Especializado – Tecnologia da Informação
Requisitos: Comprovante de conclusão de Ensino Médio ou equivalente, devidamente reconhecido por Órgão competente para tal.
Lotação das vagas aconteceu em diversas cidades
Seção Judiciária do Rio Grande do Sul: Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Lajeado, Bagé, Pelotas, Rio Grande, Porto Alegre, Canoas, Capão da Canoa, Gravataí, Novo Hamburgo, Bento Gonçalves e Caxias do Sul, Carazinho, Erechim, Passo Fundo, Cruz Alta, Palmeira das Missões, Santa Rosa e Santo Ângelo.
Seção Judiciária de Santa Catarina: Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, Blumenau, Brusque, Itajaí, Florianópolis, Criciúma, Laguna, Tubarão, Caçador, Joaçaba, Lages, Rio do Sul, Chapecó, Concórdia e São Miguel do Oeste.
Seção Judiciária do Paraná: Curitiba e Paranaguá, Guarapuava, Ponta Grossa, União da Vitória, Apucarana, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guaíra, Pato Branco e Toledo, Campo Mourão, Paranavaí e Umuarama.
Informações do concurso
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: médio e superior
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Link do último edital
FonteNotícias Concursos
Gostou do 'post'? Compartilhe, seus amigos irão gostar!
Navegue pelo site Sul Concursos e saiba de outros editais, concursos, dicas e tudo mais para sua aprovação. Curta, siga ou cadastre seu e-mail e mantenha-se informado sobre concursos públicos na região sul do Brasil.

Nenhum comentário: