28 de maio de 2014

Concurso TJ - SC publicará edital em breve.

O  Tribunal de Justiça do estado de Santa Catarina deve publicar edital no segundo semestre, sendo uma excelente oportunidade para quem deseja alcançar a estabilidade e ingressar na carreira pública.

A expectativa é que o certame venha a oferecer cargos de nível médio – em várias áreas – e superior para analista administrativo, que tem o salário inicial de R$ 2.689,76. Outra vantagem do TJ SC é que a carga horária de trabalho é de 07 horas semanais.

O último certame do órgão foi no ano de 2011, sendo 11 vagas  para analista e a formação de cadastro reserva. Os candidatos foram avaliados por meio de provas escritas, que tinham as seguintes disciplinas: português, conhecimentos gerais, conhecimentos específicos, informática, direito, legislação e raciocínio lógico, além de matemática.

Para alguns cargos teve exames de títulos e avaliação prática. Como o edital só deve sair no segundo semestre, agora é a hora de iniciar os estudos com calma, dedicação, disciplina e muita organização.

Alcançar um cargo na carreira pública não é fácil, por isso, o estudo precisa ser direcionado. Os interessados podem ter como base o último edital do TJSC para montar um cronograma de acordo com o cargo almejado.

Uma boa dica é montar o cronograma aliando as obrigações semanais – trabalho, faculdade, etc.- com as horas disponíveis que você tem para o estudo. Assim, é preciso ter um foco e administrar o tempo a seu favor.

Além disso, nos fins de semana estude com mais intensidade, assim como, nos feriados e durante o seu tempo livro. Grave áudio-aulas e escute enquanto estiver indo para a academia, correndo, indo ao supermercado, banco, ou seja, estude durante todo o seu tempo livre para o concurso do TJSC.

Quando o edital for publicado, priorize as matérias de maior peso e faça exercícios e simulados para saber seu desempenho em cada conteúdo e saber em que você precisa melhorar.

Nenhum comentário: