7 de novembro de 2013

Autorizadas 1.026 vagas para o Ministério da Fazenda


       O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou, por meio da Portaria nº 421, o Ministério da Fazenda a realizar concurso público para o preenchimento de 1.026 vagas no cargo de Assistente Técnico-Administrativo.

A remuneração inicial para o cargo de nível médio pode chegar a R$ 3.111,42, incluindo as gratificações. O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria, ou seja, até maio de 2014.

Concurso anterior

Em 2012, abriu concurso para o Ministério da Fazenda. Foram oferecidas 463 vagas, sendo 322 vagas para o Distrito Federal e 141 para São Paulo. A organizadora foi a Escola de Administração Fazendária (Esaf).

O concurso foi composto por prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos, com 90 questões das disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Informática, Direito Administrativo e Constitucional, Arquivologia e Gestão Pública.

Ao todo, foram registadas 77.339 inscrições. Todos os candidatos aprovados dentro do número de vagas foram convocados, entretanto, o Ministério da Fazenda já encaminhou ao Ministério do Planejamento o pedido de autorização para nomear 231 aprovados, uma vez que o Decreto nº 6.944/2009, que regulamenta os concursos públicos, permite a nomeação de candidatos aprovados e não convocados em até 50% do quantitativo original de vagas oferecidas no edital.

Mês passado, o Ministério da Fazenda prorrogou o prazo de validade da seleção até 19 de novembro de 2014.