29 de junho de 2016

Candidatos(as) precisam enxergar e se antecipar as oportunidades que ainda vêm por aí.

Quem estuda para concursos públicos precisa se atentar às milhares de oportunidades que serão abertas, ainda este ano, em âmbito federal, estadual e municipal. Muitos ficam em dúvidas sobre a realização de novas seleções diante do frágil momento político e econômico em que vivemos. Porém, é importante destacar que a máquina pública nunca vai parar e que, diariamente, são lançados novos editais, levando-se em consideração todas as esferas de governo. O mundo dos concursos é muito grande e se o seu sonho é servir ao seu país, ter uma remuneração justa e uma boa qualidade de vida, você não pode desistir.
Concursos Federais
Mesmo em âmbito federal, ainda existe uma luz no fim no túnel para quem aguarda os editais para Polícia Federal, Receita Federal, Ministério da Fazenda, PRF e outros órgãos estratégicos do governo. Na cúpula do ajuste fiscal, o ministro da fazenda e o mais querido do governo Temer, Henrique Meirelles, assinou e enviou um aviso ao ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira, solicitando 2.495 vagas para diversas carreiras do órgão, como de assistente técnico-administrativo, de nível médio; analista; auditor e analista da Receita Federal do Brasil; cargos de níveis médio e superior da Previc, Susep e CVM.
A abertura dessas vagas é vista com bons olhos por diversos especialistas, pois contribuirá para o fortalecimento econômico e para o bom desenvolvimento das cadeias produtivas, resultando em uma maior arrecadação e ajuda no cenário atual que o país enfrenta. O pedido feito explica, com argumentos contundentes, a necessidade dos novos servidores.
O Banco do Brasil precisa, urgentemente, abrir novas seleções para repor as aposentadorias que vem ocorrendo desde o término da validade do último concurso – feito em 13 estados e no DF – tornando iminente milhares de chances para candidatos que possuem nível médio completo e que buscam desenvolvimento profissional.
Ainda que se pense em autorização para esses concurso em 2016, os candidatos/as precisam enxergar as oportunidades que ainda vêm por aí, como na Anvisa, que abrirá 78 vagas de nível médio, independentemente das medidas anunciadas, e o da Fiocruz, vinculada ao Ministério da Saúde, com oferta de vagas para níveis médio e superior, que teve editais publicados nos últimos dias. Isso em escala federal, pois, nos estados e municípios, oportunidades de ouro prometem não desanimar, tão cedo, quem está na luta por uma vaga no serviço público.
Diante disso tudo, você não pode se ater apenas às notícias ruins, relacionadas aos concursos públicos, que são publicadas. Mostramos a quantidade de oportunidades a serem abertas nos estados e municípios. Neste momento, sairá bem à frente os que persistirem e se mantiverem fiéis aos livros e apostilas, pois sabemos que estudar para concursos deve ser encarado como projeto de vida de longo praz e não algo que se constrói da noite para o dia.
Lembre-se: “Nenhum obstáculo é tão grande se a sua vontade de vencer for maior”. Todos nós temos obstáculos em nossas vidas. Obstáculos podem ser desde um dia em que você não conseguiu estudar como queria até uma prova em que você não teve o resultado que esperava. Acima de tudo isso deve estar a sua vontade de vencer e, para isso, é preciso manter-se entusiasmado. Mais uma vez, tenha objetivos! São os objetivos que te mantém focado no que você deseja.
Gostou do post? Compartilhe, seus amigos irão gostar!
Curta ou siga Sul Concursos ou cadastre seu e-mail aqui ao lado e mantenha-se informado sobre concursos públicos que ocorrem no sul do Brasil. Fique sabendo de editais, notícias, informações, dicas e tudo mais para conquistar sua vaga.

Nenhum comentário: