7 de setembro de 2016

Concurso da ANVISA para nível médio tem 78 vagas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária divulgou o edital de concurso público para preencher 78 vagas no cargo de Técnico Administrativo, cujo requisito é nível médio completo.
As vagas são apenas para a sede, em Brasília (DF). Do quantitativo de vagas oferecidas, 16 serão reservadas aos negros e 04 aos portadores de necessidades especiais.
Criada pela Lei nº 9.782, de 26 de janeiro 1999, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma autarquia sob regime especial, que tem como área de atuação não um setor específico da economia, mas todos os setores relacionados a produtos e serviços que possam afetar a saúde da população brasileira.
As inscrições serão realizadas entre 09 e 28 de setembro, no endereço eletrônico oficial do Cebraspe (www.cespe.unb.br). De acordo com o edital de concurso da Anvisa 2016, a taxa de inscrição custará R$ 70,00.
Os inscritos serão avaliados por provas objetiva e discursiva, a serem aplicadas na data prevista de 04 de dezembro de 2016. A avaliação contará com 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Os candidatos farão provas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público, Noções de Administração, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Legislação Específica.
A validade do concurso será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Os candidatos devem ficar atentos também a aplicação da prova que será apenas na capital do país. Porém, nada pode desanimar o candidato de outros Estados que pretendia realizar o certame. O ótimo valor pago, estabilidade, além de diversos benefícios oferecidos pela autarquia, são atrativos para participar do concurso.
O Técnico da Administrativo da Anvisa tem como atribuições exercer atividades administrativas e logísticas de nível intermediário, relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo da ANVISA, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades; implementar e executar planos, programas e projetos relativos às atividades de regulação; subsidiar e apoiar tecnicamente as atividades de normatização e regulação; subsidiar a formulação de planos, programas e projetos relativos às atividades inerentes à ANVISA.
A expectativa é que os aprovados neste concurso público da Anvisa sejam convocados imediatamente. De acordo com o presidente da Associação Nacional dos Servidores Efetivos das Agências Reguladoras Federais (Aner), Thiago Botelho, os aprovados serão contratados para substituir os terceirizados. “O quantitativo oferecido não solucionará o déficit, até porque a seleção autorizada será apenas para substituir os terceirizados e não para a ampliação do nosso quadro de pessoal”, afirmou.
Gostou do 'post'? Compartilhe, seus amigos irão gostar!
Curta, siga Sul Concursos ou cadastre seu e-mail e mantenha-se informado sobre concursos públicos na região sul do Brasil. Fique sabendo de editais, notícias, dicas e tudo mais para a sua carreira pública.

Nenhum comentário: