26 de julho de 2018

Exército realiza concurso público com 31 vagas.


O Exército Brasileiro anunciou concurso público de dois editais que promove 31 oportunidades, sendo 28 para o Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) e 3 de Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães Militares (EIA/CM).

As 28 oportunidades para Oficiais são para a área de Administração (5), Direito (4), Estatística (1), Informática (5), Professor de Alemão (1), Professor de Biologia (1), Professor de Francês (1), Professor de História (2), Enfermagem (6) e Veterinária (2).
Das 3 oportunidades de Capelão Militar, 2 são para Capelão Católico e 1 para Capelão Evangélico.

Os pré-requisitos para o Curso de Formação de Oficiais. são, ter 36 anos e altura mínima de 1,60 metros para homens e 1,55 metros para mulheres.
Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães Militares pede que o consumidor possua entre 30 e 40 anos e altura mínima de 1,60 metros para homens e 1,55 metros para mulheres.
Interessados poderão se candidatar pelo endereço eletrônico http://www.esfcex.eb.mil.br/index.php/concursos-esfcex, até às 15 horas do dia 03 de agosto de 2018, pagando taxa de R$ 120,00.
Os inscritos passarão por duas fases, a primeira sendo um exame intelectual e a segunda com verificação de documentos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, revisão médica e, apenas para os candidatos à Capelães Militares, prova de títulos.
As provas objetivas estão marcadas para acontecer em 16 de setembro de 2018 e aqui no sul do Brasil ocorrerão nas cidades Florianópolis - SC, Porto Alegre - RS e Santa Maria - RS.
O exame intelectual acontece com duas provas, sendo uma de conhecimentos gerais e outra de conhecimentos específicos.
O teste de aptidão física será feita por meio de uma corrida com duração de 12 minutos, flexão de braços e abdominal supra.
Os selecionados participarão do curso de formação, que ocorrerá no Rio de Janeiro, para os candidatos às áreas de Enfermagem e Veterinária e em Salvador - BA, para as outras áreas, inclusive para Capelães.
O curso tem uma duração de 21 semanas para Capelães e de 37 semanas para Oficial do Exército.
O candidato ao cargo de Oficial será considerado Primeiro-Tenente Aluno e o candidato a Capelão é visto como Aspirante a Oficial Aluno do EIA. Ambos, já militares da ativa. Após concluir o respectivo curso, o aluno é considerado Oficial do Exército Brasileiro. Os alunos do curso de oficiais serão considerados Primeiro-Tenente e os alunos do curso de Capelães serão considerados Segundo-Tenente do Quadro Complementar, podendo atuar por qualquer lugar do Brasil.
Para qualquer consulta de informação extra, confira edital.
Fonte: Concurso Público.com.br
Gostou do 'post'? Compartilhe, seus amigos irão gostar!.
Navegue e pelo site Sul Concursos e saiba de outros editais, concursos, dicas e tudo mais para sua aprovação. Curta, siga ou cadastre seu e-mail e mantenha-se informado sobre concursos públicos na região sul do Brasil.
Veja mais:

Nenhum comentário: