6 de março de 2014

Dicas de sites para estudar para concursos públicos.

Nos dias de hoje podemos dizer que só não estuda quem realmente não quer, pois existem inúmeros materiais disponíveis para o candidato pela internet ou em bibliotecas. Quando a pessoa tem vontade e almeja mudar de vida, ela vai firme à direção daquilo que quer.


No caso da internet, existem sites que disponibilizam vídeos, questões, simulados, entre vários outros para quem deseja estudar e aprimorar o conhecimento. Os principais deles são: Jurisway, Concurso Solução, Resultado Concursos, PCI, Fernando Nishimura, Questões de Concursos, OK Concursos, Calcule Mais, Matemática Muito Fácil, Julio Battisti, Só Matemática, Só Português, Colégio Web, Gramática Online e UOL Educação.

São muitos materiais para o concurseiro. Em alguns sites são fornecidos até correção de redações gratuitamente. Contudo, o candidato precisa ter foco e um estudo direcionado, intercalando as principais disciplinas que cairão no concurso escolhido e estudar com bastante disciplina, pois essa é que garantirá a aprovação. Muitas vezes as pessoas dizem que é sorte, habilidade e talento, sendo que a verdadeira aprovação vem através da dedicação, disciplina e foco.

Porém, é perceptível que ser aprovado não é tarefa do dia para a noite e para isso é necessário que se escolha um material bom para os estudos, porque alguns concurseiros têm milhares de materiais e querem estudar por todos eles, com a ilusão de que assim estarão aprendendo mais. Ledo engano. O melhor a se fazer é escolher apenas um material e ler e reler quantas vezes forem necessárias, até que aquele conhecimento esteja consolidado na memória de longo prazo.

Desta forma, podemos concluir que o melhor a se fazer é ir em busca de professores ou perguntar a outros candidatos quais os melhores materiais do mercado e estudar apenas por eles. Muitos dos sites citados oferecem resolução de questões, o que é essencial para a aprovação, pois um candidato não consegue ser aprovado sem colocar em prática o que aprendeu.

Nenhum comentário: