14 de março de 2016

Marinha abre concurso com 1.340 vagas..

A Marinha publicou edital de concurso de ensino médio com 1.340 vagas para admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM). Haverá reserva de vagas para candidatos negros.
As inscrições estão abertas até o dia 28 de março nos endereços www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa custa R$ 20,00.
Os principais requisitos para participar do concurso são:
·         - Ser Brasileiro nato e do sexo masculino;
·         - Ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2017;
·         - Ensino Médio concluído até 09/01/2017 (data que será iniciada a etapa de verificação de documentos);
·         - Não ser casado ou ter constituído união estável;
·         - Possuir registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
·         - Estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral.
Os candidatos passarão pelas seguintes etapas:
·         - Prova escrita objetiva única com 50 questões de conhecimentos gerais de Matemática, Português e Ciências (Física e Química);
·         - Inspeção de Saúde (IS);
·         - Teste de Aptidão Física (TAF) - natação e corrida;
·        -  Avaliação Psicológica (AP);
·         - Verificação de Dados Biográficos (VDB) – Fase preliminar;
·         - Verificação de Documentos (VD).
Curso de formação
Está previsto para iniciar em 23 de janeiro de 2017 e será conduzido nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), sob regime de internato, inteiramente gratuito e tem duração de um ano letivo, realizado em um único período escolar de 48 semanas, no qual serão ministradas disciplinas do Ensino Básico e do Ensino Militar-Naval.
Atualmente existem quatro escolas: Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, em Fortaleza (EAMCE); Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco, em Recife (EAMPE); Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo, em Vitória (EAMES) e Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina, em Florianópolis (EAMSC).
Durante este curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o Aprendiz-Marinheiro perceberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares.
Após formação no curso
O Grumete será promovido à graduação de Marinheiro (MN) e, para atender às necessidades da Tabela de Lotação dos Setores de Distribuição de Pessoal da Marinha do Brasil, poderá ser designado para servir a bordo de Navio ou Organização Militar (OM) da MB, em todo o território nacional, onde cumprirá um Estágio Inicial (EI) destinado à avaliação do desempenho ao longo do primeiro ano da graduação.
Gostou do post? Compartilhe, seus amigos irão gostar!
Curta ou siga Sul Concursos ou cadastre seu e-mail aqui ao lado e mantenha-se informado sobre concursos públicos que ocorrem no sul do Brasil. Fique sabendo de editais, notícias, informações, dicas e tudo mais para conquistar sua vaga.

Nenhum comentário: