29 de julho de 2016

Saiu edital de concurso do MP - RS para nível médio.

Saiu o edital do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) de cadastro para o cargo de secretário de diligências que, apesar de exigir apenas o nível médio, oferece remuneração de R$6.753,11 - já contando com gratificação por exercício de atividades perigosas e auxílio condução - com carga de trabalho de 40 horas semanais.
Os interessados devem acessar o próprio site da instituição e realizar a inscrição até 11 de agosto. Será cobrada uma taxa de R$116,41, que poderá ser paga até 12 de agosto. Em 2 de setembro, será liberada a homologação das candidaturas.
Quem se inscrever nas vagas destinadas a deficientes e declarar renda mensal de até um salário mínimo e meio per capita familiar pode requerer isenção da taxa. Para isso, o candidato deverá encaminhar os documentos que comprovem a situação - especificados no edital, disponível para download abaixo -, entre os dias 18 e 20 de julho, à Unidade de Concursos do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, por meio de Sedex ou Carta Registrada.
A avaliação será feita por meio de prova objetiva, marcada para 29 de janeiro de 2017, que contemplará 60 questões de Língua Portuguesa, Noções de Direito e Legislação, Informática e Raciocínio Lógico-Matemático que, juntas, valerão cem pontos. O gabarito será liberado em 6 de fevereiro, com os dias 8, 9 e 10 destinados a interposição de recursos. A validade é de dois anos, prorrogáveis por igual período. Todos os aprovados serão contratados sob regime estatutário, que garante estabilidade empregatícia.
Segundo especialista, o concurseiro que inicia os estudos antes do edital tem 50% mais chance de ser aprovado. O segredo é estudar com apostilas, provas anteriores e exercícios.
Fonte: Folha dirigida
Gostou do post? Compartilhe, seus amigos irão gostar!
Curta, siga Sul Concursos ou cadastre seu e-mail e mantenha-se informado sobre concursos públicos na região sul do Brasil. Fique sabendo de editais, notícias, dicas e tudo mais para a sua carreira pública.

Nenhum comentário: