22 de janeiro de 2019

Sai edital da Aeronáutica com 227 vagas de nível médio.

O Ministério da Defesa, através do Comando da Aeronáutica, abriu um novo concurso público com 227 vagas em diferentes áreas para ingresso no exame de admissão ao Curso de Formação de Sargentos (CFS).
As oportunidades são de nível médio e para ambos o sexos. Para concorrer é preciso ter entre 17 e 24 anos de idade. O edital reserva 20% das vagas a candidatos negros.
As vagas estão dividas entre cinco especialidades. Há chances para as áreas de mecânica de aeronaves, material bélico, guarda e segurança, equipamento de voo e controle de tráfego aéreo.

Curso de Formação
Segundo o edital publicado, os aprovados no certame devem ingressar no curso no primeiro semestre de 2020.
Durante a realização do curso, o aluno estará sujeito ao regime escolar e fará jus à mesma remuneração que percebia por ocasião da matrícula, se militar da ativa da Aeronáutica, ou fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária, exclusivamente para si. No momento da matrícula o soldo é de R$1.066,00 (valor referente a 2019). Após conclusão do estágio, haverá a promoção à graduação de terceiro-sargento, e o soldo passará a R$3.825 (valor referente a 2019).
Inscrições
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 19 de março, pelo site ingresso.eear.aer.mil.br. O último dia para pagamento da taxa é 26 de março.
Para conhecimento dos interessados, estas Instruções estão disponíveis, durante toda a validade do Exame, nas seguintes páginas eletrônicas abaixo: a) Comando da Aeronáutica (COMAER) – http://www.fab.mil.br/eear; b) Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) – http://ingresso.eear.aer.mil.br.
Etapas
O concurso será composto por:
  • Provas Escritas;
  • Inspeção de Saúde (INSPSAU);
  • Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
  • Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);
  • Prova Prática da Especialidade (PPE);
  • Procedimento de Heteroidentificação Complementar; (PHC); e
  • Validação Documental.
O caráter de avaliação das etapas INSPSAU, o EAP, o TACF, PPE, PHC e a Validação Documental serão de caráter eliminatórios.
Provas
As provas escritas serão aplicadas em 2 de junho. Os testes serão aplicados em Brasília/DF, Belém/PA, Recife/PE, Natal/RN, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Campo Grande/MS, Canoas/RS, Santa Maria/RS, Curitiba/PR, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Boa Vista/RR.
O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) é ministrado sob regime de internato militar na EEAR, em Guaratinguetá/SP, com duração aproximada de dois anos e abrange instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado. A formação nas especialidades do CFS é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como curso técnico, de nível médio. O aprovado matriculado no curso será denominado aluno e é militar da ativa. O aluno do CFS, na condição de praça especial, não poderá constituir dependentes, nem estender a outros os benefícios a si destinados. Se aprovado, o aluno será promovido terceiro sargento e será distribuído e classificado nas OM do Comaer, abrangendo todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.
Gostou do 'post'? Compartilhe, seus amigos irão gostar!
Navegue pelo site Sul Concursos e saiba de outros editais, concursos, dicas e tudo mais para sua aprovação. Curta, siga ou cadastre seu e-mail e mantenha-se informado sobre concursos públicos na região sul do Brasil.
Veja mais:

Nenhum comentário: