17 de agosto de 2014

Editais previstos para serem lançados ainda em 2014.

Este é um ano de eleição e, por isso, os concursos públicos ficam um pouco prejudicados. Não que haja uma interrupção nos concursos nesta época, mas as convocações e nomeações são suspensas até o fim do período eleitoral, que será de 5 de julho de 2014 a 1º de janeiro de 2015.
Ainda assim, podem ser abertos processos de seleção, então nada impede que nos próximos meses apareçam mais concursos. Há dez concursos com previsão para publicarem o edital até dezembro deste ano.
A Defensoria Pública da União (DPU) deve abrir concurso para o preenchimento de vagas de Agente Administrativo para o nível médio e para Analista Técnico Administrativo, Arquivista, Assistentes Sociais, Bibliotecário, Contados, Economista, Psicologia e Sociologia, entre outros.
A Agência Espacial Brasileira (AEB) teve autorização para publicação de edital em 19 de fevereiro, e deve ser disponibilizado ainda este mês. A perspectiva é de que sejam abertas 66 vagas, 12 para nível médio e 54 para nível superior.
O Exército também deverá publicar edital até outubro para 40 vagas, 10 para nível médio e 30 para nível superior.
O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) foi autorizado a abrir edital e deve disponibilizar 80 vagas, 28 para candidatos com nível médio e 52 para quem possuir nível superior em diversas áreas.
O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) deve publicar seu edital até novembro, para 140 vagas, todas para nível superior.
Já o Instituto Nacional de Meteorologia deve oferecer 242 vagas, sendo 38 delas para nível médio. A previsão é que o edital seja publicado até setembro.
O Ministério da Saúde já teve seu edital publicado em 22 de julho, mas não divulgaram ainda o cronograma de inscrições. Serão oferecidas 748 vagas de nível médio e superior.
A Polícia Federal abrirá 600 vagas para agente de polícia, exigindo nível superior. A previsão é de que o edital saia até setembro.
O Tribunal de Contas da União (TCU) foi autorizado em julho a abrir concurso para 30 vagas, 12 para nível superior e 18 para nível médio, mas não há previsão para a publicação do edital.
Até janeiro de 2015 o Ministério da Justiça deve abrir concurso para 14 vagas para o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas (Sinesp) todas elas para nível superior.

Nenhum comentário: